Anúncios

Loading...

domingo, 27 de novembro de 2011

Difícil é manter-se calmo!!!???

Difícil é manter-se calmo!!!???

Muitos de nós temos vividos dias de intensa tribulação, angústia, desespero, ansiedade, culpa, medo, incerteza, enfim um monte de sentimos que causam mal estar físico, psicológico e até espiritual. 
O conselho para vencer tudo isso é manter-se calmo.
Maravilha!!! uowww!!! Saber isso é maravilhoso!!! não é verdade??!!!
Mas como fazer isso???
Vamos imaginar uma situação:
  • Uma pessoa de quem você mais espera apoio, aquela pessoa que você faz tudo por ela. Sabe aquela pessoa? Seu esposo, sua esposa, filhos, amigos... Então ela mesma!!! Daí, ela vem e te dá uma "porrada" com palavras e/ou atitudes agressivas. 
E convenhamos, existem palavras que causam uma dor tão grande como se tomássemos um "soco". Tem palavras ainda que são até piores que isso. O sábio rei Salomão disse que "a morte e a vida estão no poder das palavras que saem da nossa boca."
O natural é a vontade do "revidar", pois nós somos humanos.
Aí está a vitória, em não revidar!!! 
Então se você tiver vontade de revidar, "lute" contra você mesmo. Preste atenção, eu disse "LUTE". Não vai ser fácil. Terão vezes que você irá perder essa luta e vai revidar. Uns revidam em palavras, outros revidam em atitudes, outros até devolvem a "porrada". Veja bem, não estou fazendo apologia a agressão, seja qual for o tipo dela. Estou dizendo que é algo natural dentro de todos nós e que devemos mudá-lo.

Como fazer isso???

Existem várias técnicas para tratamento: Ioga; seções de relaxamento; visitas ao psicólogo ou psiquiatra; seções de regressão; ou até colocar uma máscara no rosto. No entanto todas elas irão ajudá-lo a ser mais controlado apenas. Não irá mudar a sua natureza. A única coisa que pode realmente mudar a sua natureza é o Amor na forma de Perdão!!! 
O Amor-Perdão, cura feridas da alma, tanto da pessoa ofendida quanto da pessoa que fez a ofensa. 
Perdoar é a mais profunda maneira de expressar o Amor verdadeiro (Ágape). Isso não é sentimento. É decisão!!! Os sentimentos virão depois da decisão e do ato.

Uma vez ouvi uma frase no filme, "Uma Carta ao Pai", que no momento, não teve tanto sentido com o que eu estava absorvendo do filme, mas depois meditei e verifiquei que era uma frase muito profunda. A frase: "Um aperto de mão é o ato mais honroso de um homem". 

Por que eu cheguei a essa conclusão de que a frase era profunda? Pois quando você abraça alguém, não pode-se olhar nos olhos. No entanto quando é um aperto de mão, você pode conferir no olhar da pessoa, se há sinceridade e depois, então, "partir para o abraço", se assim for necessário ou se houver vontade mútua. Quando aquele pai, no filme, aperta a mão do filho e diz essa frase, era uma maneira, muito honrosa, de se demostrar o Amor-Perdão.

Veja bem!!! Algo que precisa ficar muito claro aqui, é que Amor-Perdão NÃO é esquecimento. É impossível apagar o passado de uma pessoa, quanto mais as marcas que ficaram nela. Mas o Amor-Perdão muda o futuro e faz do passado aprendizado!!!

Marcas sim! Dores não!!! 

Se as marcas ainda doem, quer dizer que não são apenas marcas, mas, ainda são feridas que precisam ser curadas. O Amor-Perdão, não é uma fórmula mágica! É um remédio de conta-gotas que precisa ser tomado todos os dias nos horários definidos pelo médico.
O Amor-Perdão também nos liberta para vivermos novas experiências e momentos inesquecíveis.

Experimente desse remédio!


Vou avisando o gosto dele no começo é amargo, quando tomado. Porém depois que chega ao ventre, ele produz êxtase e muita, mas muita PAZ, ALEGRIA e MANSIDÃO.
Outro detalhe importante, é que sempre que precisar, você pode tomá-lo. Não tem contra-indicação. Na verdade, é até altamente recomendado pelo Médico dos médicos que você tenha sempre no seu bolso, para quando precisar!!!
Quem fabricou esse remédio é o Próprio AMOR!!! A bula desse remédio você irá encontrar em um livro conhecido como a "Bíblia Sagrada". As referências para encontrá-la está em Lucas 6:27-38, que diz:

"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,
abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.

Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.

Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva.

Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.

"Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. 
E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. 

E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral.

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso".

"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.

Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês". 

Jesus nos AMA!!!